Sustentabilidade Urbana é uma das pautas de André Esteves

Todas as três propostas do candidato a deputado estadual

Todas as três propostas do candidato a deputado estadual

Olá amigos e amigas,

Sejam novamente, bem vindos ao nosso blog! Como sabem, esse espaço é voltado para que possamos debater e nos informar melhor sobre toda a campanha e compromisso que assumo com a população. Nesse momento, estaremos trabalhando à terceira temática que defenderei na Assembleia Legislativa. Trata-se da Sustentabilidade Urbana. Você conhece? Tem dúvidas? Dicas para aprimorarmos? Venham conosco e nos ajude nesta campanha.

Nosso tema:

  • Sustentabilidade Urbana

Nosso foco:

  • Sustentabilidade incorporada à pluralidade de questões do ponto de vista social, econômico, cultura, político e um conjunto de problemas enfrentados pelo cidadão no cotidiano.

Nossos principais/atuais problemas: (Urbano e Ambiental)

  • Falta de conscientização e pró-atividade contra antigos hábitos (ex: jogar lixo no chão)
  • Desperdícios de recursos naturais
  • Desmatamento Desenfreado
  • Superaquecimento da camada de ozônio
  • Má conservação do lixo

Soluções:

  • O fator principal é contextualizar os problemas, dentro de uma lógica socialmente desejável, economicamente viável e ecologicamente sustentável. Um grande exemplo visto pelo lado ambiental é a falta de esgotamento sanitário. Já pelo lado urbano,  desigualdade social, violência, o mau armazenamento do lixo, consumo desenfreado da água e de energia elétrica agregam valores negativos para nossa cidade. São questões que estão muito longe de serem resolvidas, uma vez que a atual governança não se preocupa com a eficiência de um meio social sustentável. Lógico, estou ao lado da população e meu compromisso será com a fiscalização governamental para que erros ambientais como lançamentos de monóxido e dióxido de carbono no ar, queima de combustíveis dos autores e da indústria, dos nitrogenados e fosforados lançados no mar por falta de saneamento básico e dos metais pesados da exploração de minerais, sejam prevenidos e devidamente punidos em caso de descumprimento de normas sustentáveis. Já visto pelo lado urbano, programas educacionais para sanar problemas como, por exemplo, o hábito de depositar lixo nas ruas, o grande fluxo de veículos numa cidade onde pessoas poderiam optar pelo transporte público – esse muito melhor estruturado-, e dentre outros. Não podemos ser imparciais quando o assunto é o nosso futuro. Afinal, como será a vida de nossos herdeiros? O ideal é que todos possamos colaborar de alguma forma.

Até a próxima postagem.

Com carinho,

André Esteves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Spam Protection by WP-SpamFree