A fórmula perfeita para instaurar métodos eficientes na política

Quando o assunto é política, pensamos logo em situações negativas. São notórios os casos de corrupção que, infelizmente, vivenciamos no atual cenário político instaurado por uma dominância de determinados partidos. Embora esse descrédito esteja presente, o nosso país ainda tem solução. Sim, claro que tem! E é esse pensamento que mantenho durante a nossa campanha. Por que o Rio de Janeiro não pode ser um exemplo de boa gestão e eficiência administrativa? Não posso falar pelos demais candidatos, mas sim por mim.
Estou compromissado, principalmente, com o dever de cuidar bem do nosso estado. E sei que, para isso acontecer, preciso estar muito bem preparado para encarar os mais variados reveses que, sem dúvida, surgirão nesta trajetória. E, com certeza, sua pergunta deve ser a mesma de milhares de eleitores: “Será que eu posso confiar no André?”. Bom, eu sei que é muito difícil acreditar, entendo perfeitamente. Por isso quero abraçar e compreender suas reivindicações. Tenho 30 anos de carreira profissional – no setor privado -, e sempre fui reconhecido por ter caráter integro e ser um profissional qualificado para o cargo. Inclusive, é exatamente esse conjunto de valores que faz com que eu tenha o apoio da Marina Silva – candidata à presidência do país e ex senadora -.
Quando temos uma trajetória de vitórias e conquistas, nada é impossível. Para os que me acompanham há pouco tempo, sou advogado, professor universitário da Universidade Estácio de Sá, conselheiro do Instituto OndAzul, fundador da Rede Sustentabilidade e membro da Pastoral do Vicariato Norte, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. E nem todas essas realizações foram meu foco, e sim, resultado de uma vida de trabalho duro. Tive uma infância difícil e de poucos recursos, e sempre acreditei que somente os estudos poderiam me levar a lugares antes nunca navegados por mim. Por isso estudei e trabalhei duro para dar um novo rumo a minha vida. E sabe o que me não me fez desistir? A esperança de que seria possível. E através disto, pude compreender que, absolutamente tudo, só dependia do meu empenho e dedicação. E na nossa política, o cenário não é diferente.
Reflita: você sabe o que faz um deputado estadual? O grande desafio é representar o interesse dos eleitores na Assembleia Legislativa (ALERJ). Como? Propondo e aprovando leis que favoreçam a qualidade de vida e os reais interesses da população, além da fiscalização dos órgãos responsáveis pela prestação de serviços ao povo. Parece fácil, mas não é tão simples assim. Os responsáveis pela ineficiência desse cargo são os próprios deputados, que simplesmente não comparecem em quase 10% das sessões da ALERJ, segundo dados divulgados pelo jornal O Dia. Ou seja, iludem os eleitores com promessas que, além de não se tornarem pautas de discussão dentro da Assembleia, sequer aparecem para votações de outros projetos. Ou, então, desenvolvem projetos totalmente improváveis de se tornarem reais, devido à falta de domínio do conhecimento sobre o que está sendo apresentado (ex: gastos, inviabilidade, etc.).
Não dá para continuarmos com uma Assembleia, de representatividade democrática tão importante, com os atuais índices de ineficiência e produtividade tão baixos. É um desrespeito à população. Por isso, amigos e amigas, peço a colaboração de todos, para que, juntos possamos reverter de alguma forma esse quadro no nosso tão amado Rio de Janeiro. É preciso mudar, reestruturar e confiar no novo. No dia da eleição, vá com a consciência tranquila, de que você pode sim, fazer toda a diferença para o nosso estado, quando for escolher o seu representante. E eu quero poder representar você, seus pensamentos e suas pautas a partir de 2015. Vamos juntos? Grave este número: 40123.
Obrigado pela atenção!

One thought on “A fórmula perfeita para instaurar métodos eficientes na política

  1. 6 de setembro de 2014 at 9:53

    Sr. Candidato, 70 % dos crimes estão ligados aos tóxicos. Você é 100 % contra as drogas tóxicas, independentemente de serem lícitas ou ilícitas? SIM ou NÃO? Qual será sua política sobre elas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Spam Protection by WP-SpamFree